Fazer uma anotação ou dar ciência a um documento?

Está com um documento e tem dúvidas se deve colocar uma anotação ou dar ciência ao documento?

Acompanhe abaixo como diferenciar as duas ações.

Ícone de Ícone de um lápis

Anotar

Utilize a funcionalidade “Anotar” para deixar pequenos recados para os demais usuários que tiverem acesso ao documento.

Ícone de Ícone de um X

A anotação não integra o conteúdo do documento e poderá ser excluída a qualquer momento pelo seu produtor e usuários de sua unidade.

Ícone de Ícone de uma lente

Dica!
Para saber se um documento contém anotação, utilize a opção “Trazer anotações nos docs” nas “Configurações da Mesa Virtual”.  
Acesse o tutorial de “Anotar” para conhecer mais.

"Ciência"

Ícone de Ícone de um sinal de checado

Utilize a “Ciência” se você recebeu um documento e precisa registrar seu conhecimento ou determinar uma ação a partir dele.

Ícone de Ícone de um documento

A “Ciência” contém assinatura e poderá ser acessada em “Ver Documento Completo”.

Ícone de Ícone de uma lente

Atenção!
A funcionalidade “Ciência” só está disponível para os documentos avulsos.
Nos documentos compostos, use o modelo “Despacho” na funcionalidade “Incluir Documento”.
Cada usuário poderá dar sua ciência no documento avulso.   

Ícone de Ícone de um símbolo de download

Acesse o tutorial para aprender como registrar “Ciência”.